No mês de janeiro sede da Adufs funcionará em horário especial
Durante o mês de janeiro a sede da Adufs funcionará em horário especial, das 08h às 13h.
A diretoria da Adufs, em conjunto com diversos professores da Uefs, foram às ruas de Feira de Santana, na última sexta-feira (6), em defesa da democracia e contra a seletividade da justiça brasileira. O protesto ocorrido no município endossou as mobilizações realizadas em todo o Brasil contra o arbitrário mandado de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, expedido pelo juiz Sérgio Moro no dia 5 de abril. O ato, intitulado Ato#LulaLivre, começou com uma concentração na Praça de Alimentação, Centro da cidade.
Os manifestantes caminharam pela avenida Getúlio Vargas até a Prefeitura Municipal, onde houve diversas falas. Em seguida, retornaram à Praça de Alimentação. Durante os pronunciamentos, os presentes condenaram a justiça, que, de forma célere e sem aguardar a conclusão dos recursos judiciais de ampla defesa do ex-presidente, expediu o mandado de prisão.
A seletividade do tratamento nos processos de corrupção acelerou as ações contra os dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT), com destaque para o ex-presidente. Porém, para outros gestores envolvidos em corrupção, o Judiciário brasileiro, extensão do Estado à serviço dos interesses da burguesia, mantém a morosidade da lei. A justiça não foi aplicada a todos com isonomia.
A diretoria da Adufs entende que a atual crise é fruto da política de apassivamento e conciliação de classes implementada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nesses 13 anos de governo. E, mais recentemente, pelo boicote às greves gerais de 2017 e ao Dia Nacional de Lutas, em 19 de fevereiro deste ano, contra a Reforma da Previdência.
No atual contexto é importante que haja a unidade da classe trabalhadora para tentar combater os ataques impostos pelo governo Temer. Não há saída para os problemas enfrentados pelos trabalhadores que não seja a luta pela implantação de uma sociedade mais justa e igualitária.
Salvador
Além de endossar as manifestações ocorridas em Feira de Santana, alguns professores da Uefs, incluindo diretores da Adufs, participaram da “Manifestação em Defesa das Liberdades Democráticas e contra a Prisão de Lula”, realizada no Iguatemi, em Salvador, na última sexta-feira (6).
Em nota pública divulgada na sexta-feira (7), a diretoria da Adufs denunciou que a prisão de Lula é fruto de um processo de manipulação e seletividade da Justiça. Leia a nota.
Durante o mês de janeiro a sede da Adufs funcionará em horário especial, das 08h às 13h.
O ANDES-SN disponibilizou o Caderno de Textos do 43º Congresso, que será realizado entre os dias 27 e 31 de janeiro de 2025, na cidade de Vitória (ES). Organizado pela Associação de ...
O ANDES-SN divulgou a convocação para as eleições para a próxima diretoria do Sindicato Nacional, gestão biênio 2025/2027. O processo de votação se dará nos dias 7 e 8 de maio de 2023, ...
Em decorrência das festas de fim de ano, a sede da Adufs encerra as atividades de 2024 nesta sexta-feira, 20 de dezembro, e será reaberta em 06 de janeiro de 2025.À toda comunidade acadêmica, ...