No mês de janeiro sede da Adufs funcionará em horário especial
Durante o mês de janeiro a sede da Adufs funcionará em horário especial, das 08h às 13h.
A terceira etapa do Curso de Formação Política e Sindical do Sindicato Nacional ocorreu no último final de semana (30/09 e 1º/10), com reflexões teóricas sobre gênero, sexualidade e movimento LGBT. A Adufs foi representada pela diretora Pricila Araújo.
Ainda na pauta da discussão, enfretamento às violências cometidas contra a população LGBT, luta de classes e abordagem da temática no Movimento Escola sem Partido.
A diretora da Adufs avalia que “ é necessário observar como as questões relativas ao movimento LGBT estão inseridas no cotidiano das universidades e de qual maneira podemos incluí-las nos Grupos de Trabalho existentes nas seções sindicais”.
A etapa ocorrida no último final de semana, no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, em Belo Horizonte (MG), é a terceira de uma série de quatro. O tema foi " LGBTfobia, luta de classe e revolução”. A próxima e última etapa do Curso Nacional abordará a questão quilombola e deve acontecer até dezembro, no estado do Acre.
O Curso deste ano tem como tema central "Movimentos Sociais: exploração, opressão e revolução". A atividade é organizada pelo Grupo de Trabalho de Política de Formação Sindical (GTPFS) do Sindicato Nacional.
Durante o mês de janeiro a sede da Adufs funcionará em horário especial, das 08h às 13h.
O ANDES-SN disponibilizou o Caderno de Textos do 43º Congresso, que será realizado entre os dias 27 e 31 de janeiro de 2025, na cidade de Vitória (ES). Organizado pela Associação de ...
O ANDES-SN divulgou a convocação para as eleições para a próxima diretoria do Sindicato Nacional, gestão biênio 2025/2027. O processo de votação se dará nos dias 7 e 8 de maio de 2023, ...
Em decorrência das festas de fim de ano, a sede da Adufs encerra as atividades de 2024 nesta sexta-feira, 20 de dezembro, e será reaberta em 06 de janeiro de 2025.À toda comunidade acadêmica, ...