No mês de janeiro sede da Adufs funcionará em horário especial
Durante o mês de janeiro a sede da Adufs funcionará em horário especial, das 08h às 13h.
Nem mesmo as fortes chuvas que caíram em Feira de Santana, nesta sexta (30), inibiram a presença dos manifestantes nas ruas da cidade durante a segunda Greve Geral, para barrar as contrarreformas Previdenciária e Trabalhista, pela revogação da Lei das Terceirizações e pelo Fora Temer. O protesto começou com uma concentração em frente à Prefeitura, seguiu pela avenida Getúlio Vargas e terminou no Terminal Central, onde os presentes conversaram com a população sobre a proposta do ato.
Além de estudantes, aderiram à Greve Geral trabalhadores de várias categorias, inclusive da zona rural, como médicos, professores da educação básica e superior, comerciários, bancários, vigilantes, agentes comunitários de saúde, servidores federais e agricultores. Também fizeram parte do ato, representantes de partidos políticos, do movimento negro, da pastoral da juventude, entre outros. Faixas, cartazes, bandeiras, camisas e palavras de ordem deram ainda mais força à paralisação de 24 horas.
As categorias denunciaram os ataques em curso pelo governo federal, mas também aproveitaram o espaço para expor pautas específicas que vêm sendo negligenciadas pelos governos Rui Costa e José Ronaldo, a exemplo do pagamento da reposição inflacionária e reajuste salarial. O protesto teve ampla cobertura da imprensa local, e apoio de grande parte dos transeuntes, que confirmaram a importância de ocupar as ruas para mostrar a insatisfação popular com os projetos governistas.
“Temos de questionar as reformas da Previdência e a Trabalhista, que prejudicam bastante os trabalhadores, principalmente as mulheres, e denunciar este governo. É preciso construir a unidade para fortalecer ainda mais a nossa luta, inclusive para a deflagração de novas greves e com períodos maiores de paralisação”, disse o diretor da Adufs, André Uzêda, durante a fala. A diretoria da Associação participou ativamente da construção e organização da Greve Geral, mobilização que foi aprovada em assembleia realizada no dia 20 de junho.
A Greve Geral desta sexta (30) foi definida pelas centrais sindicais do país. A primeira, ocorrida em 28 de abril, também teve ampla participação popular. Em ambos os dias, protestos foram realizados em diversos estados brasileiros, com ampla cobertura da imprensa.
Durante o mês de janeiro a sede da Adufs funcionará em horário especial, das 08h às 13h.
O ANDES-SN disponibilizou o Caderno de Textos do 43º Congresso, que será realizado entre os dias 27 e 31 de janeiro de 2025, na cidade de Vitória (ES). Organizado pela Associação de ...
O ANDES-SN divulgou a convocação para as eleições para a próxima diretoria do Sindicato Nacional, gestão biênio 2025/2027. O processo de votação se dará nos dias 7 e 8 de maio de 2023, ...
Em decorrência das festas de fim de ano, a sede da Adufs encerra as atividades de 2024 nesta sexta-feira, 20 de dezembro, e será reaberta em 06 de janeiro de 2025.À toda comunidade acadêmica, ...