Debate com Mauro Iasi e Eurelino Coelho é prestigiado pela comunidade interna e externa

27/06/2017

Dezenas de pessoas prestigiaram o debate com os professores Mauro Iasi (Ufrj) e Eurelino Coelho (Uefs), promovido para memorar o Centenário da Revolução Russa. Além de docentes e alunos da graduação e da pós-graduação da Uefs, estiveram presentes servidores da Uneb, da Educação Básica, representantes de partidos políticos, movimentos sociais, coletivos estudantis e do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).

Mauro Iasi abriu a discussão, que teve como tema O poder soviético: derrota e perspectiva histórica. Ocorrida na última quarta (21), na Uefs, encerrou o primeiro ciclo de debates realizado pelo Grupo de Trabalho e Política de Formação Sindical (GTPFS). A primeira atividade começou no dia 5 de abril e seguiu nos meses de maio e junho. A próxima etapa, que ainda não tem data definida, terá como tema 13 anos de PT no poder, golpe e perspectivas para a classe trabalhadora e, a terceira, abordará assuntos mais diretamente ligados aos trabalhadores, em especial o docente, como Saúde, Previdência e o Programa Escola sem Partido.

O ciclo de debates foi definido pelo Fórum das ADs e, nas seções sindicais, é organizado pelo GTPFS e pelas diretorias das associações docentes. Desde abril, ocorrem discussões nos campi das quatro Universidades Estaduais da Bahia (Ueba).

Debate com Eurelino Coelho (esquerda) e Mauri Iasi (direita) foi coordenada por Elson Moura

Leia Também