Vigilantes comemoram conquistas da greve

13/06/2017

Após 12 rodadas de negociação, os vigilantes da Bahia deram fim, na última quarta (7), à greve de 15 dias. A categoria retornou aos postos de trabalho na quinta (8) e, segundo o vice-presidente do Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância de Feira de Santana e Região (Sindvigilantes/Feira), Juraci Mendes, ciente de que o movimento paredista foi vitorioso.

No acordo firmado entre a categoria e os representantes do Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância do Estado da Bahia (Sindvigilantes), reajuste de 6% nos salários, retroativo ao mês de maio (a diferença dos meses de maio e junho será creditada aos trabalhadores na folha a ser paga até o mês de agosto); manutenção da data-base em 1º de fevereiro; aumento de 6% no ticket-alimentação, sendo que a contribuição do trabalhador passou de 20% para 15%; manutenção da escala de 12 por 36 horas e a garantia do pagamento aos vigilantes nos dias da greve. Os itens da pauta que não foram negociados, segundo José Boaventura, presidente do Sindvigilantes, serão tratados em novas rodadas de negociação que serão reivindicadas junto ao sindicato patronal.

“Apesar de a categoria não conseguir negociar a totalidade da pauta, a greve foi vitoriosa, pois tivemos grandes conquistas. A luta não para”, avaliou Juraci Mendes. Na Bahia, são cerca de 32 mil vigilantes. 

Leia Também