Reunião discutirá a situação da creche

13/06/2017

A creche da Uefs, que teve as atividades suspensas temporariamente, será pauta de uma reunião que está sendo convocada pela diretoria da Adufs para a próxima segunda-feira (19), às 14h30, no Auditório 3, Módulo IV. Os diretores avaliam o contexto com grande preocupação, já que a interrupção no serviço prejudica não só as crianças atendidas pela unidade mas, também, os pais.

As atividades na creche foram interrompidas por conta da insuficiência de profissionais para atendimento da demanda, já que os contratos da maior parte desses encerraram, e da impossibilidade de realização de um processo seletivo simplificado. Em nota, a administração informou que há alguns anos mantém parte do quadro de pessoal contratado temporariamente através do regime Reda, tendo em vista a necessidade de serviços em áreas que não existem servidores concursados no quadro, bem como a existência de cargos transferidos para outro grupo ocupacional para os quais não é mais possível realizar concurso público. Alguns processos de contratação estavam em andamento na instituição para a garantia da oferta de serviços, inclusive na creche. A negativa do governo às solicitações de autorização para a realização de concursos também representa um entrave ao preenchimento do quadro de pessoal.

No entanto, uma representação foi movida pelo Sintest junto ao Ministério Público (MP) pedindo a suspensão do edital de seleção n°001/2017, referente ao processo seletivo simplificado para técnico de nível médio e superior, já em andamento. Os novos funcionários preencheriam vagas em diversos setores da universidade. Com base na representação, no dia 23 de maio deste, a 21ª Promotoria recomendou a suspensão da seleção. Os gestores e representantes do Sintest reuniram-se com o MP no dia 6 deste, na sede do órgão, com o objetivo de discutir a situação. 

Leia mais.

Leia Também