Reunião define ações da Secretaria Executiva

22/08/2012

A primeira reunião da nova Secretaria Executiva da CSP Conlutas/Ba, no dia 16 de agosto, na Aduneb, discutiu a organização e as atribuições das entidades integrantes.

A Adufs, o Sinpa (Sindicato dos Servidores de Alagoinhas) e a Anel assumiram as atribuições voltadas para o funcionamento da Coordenação Estadual e da Secretaria. As tarefas da área de comunicação ficaram com o Sindserme (Sindicato dos Servidores de Esplanada) e a Oposição APLB. as demandas das finanças são de responsabilidade da Aduneb e o Sitigraf (Sindicato dos Gráficos-FS). A reunião contou com a participação de sete das oito entidades integrantes.

Também foi aprovada a elaboração de uma moção de apoio à greve dos docentes da Ufba, distribuída na assembléia do dia 20 de agosto, e apoio financeiro para a publicação de notas na imprensa. Nesta moção, a Secretaria Executiva afirma que “além do governo Dilma, os professores da Universidade Federal da Bahia enfrentam outro adversário: a diretoria do próprio sindicato (Apub), filiada ao Proifes, que, inicialmente contrária à greve, agora quer suspendê-la por entender que a proposta feita pelo governo atende às reivindicações”. De maneira firme, nesta assembléia, os docentes da UFBA aprovaram a continuidade da greve.

No intuito de continuar a discussão do plano de ação da Central na Bahia e visando acompanhar e fortalecer as mobilizações nas várias categorias no Estado, foi agendada nova reunião para o dia 31 de agosto, às 14 horas, na sede da Regional NE III do Andes-SN.

Leia Também