Reunião do Setor reforça a continuidade da luta

29/05/2017

Um dia após a grande Marcha #Ocupe Brasília, ocorrida na última quarta (24), na capital federal, os professores das universidades públicas encontraram-se na Reunião do Setor das Instituições Estaduais (Iees), Municipais (Imes) e Federais de Ensino Superior (Ifes) do Sindicato Nacional, no dia 25 deste, naquela cidade. O encontro ocorreu no prédio do ANDES-SN. A Adufs foi representada pelos diretores Marilene Lopes e Gean Santana.

Os presentes avaliaram a Marcha, destacando a ampla participação popular e a disposição dos manifestantes à luta; fizeram uma análise da conjuntura do país e discutiram o direcionamento político do movimento. Foi indicada a convocação de assembleias nas seções sindicais do ANDES-SN no período de 29 de maio a 7 de junho com o objetivo de apreciar os seguintes pontos de pauta: avaliação da conjuntura, ampliação da mobilização pela saída de Michel Temer da Presidência da República e em defesa dos direitos da classe trabalhadora ameaçados pelas Reformas da Previdência e Trabalhista e pela Lei da Terceirização, mais a construção da Greve Geral de 48 horas.

A proposta é que o calendário de mobilização seja pauta das assembleias das diversas categorias de trabalhadores para que, juntas, construam uma agenda unificada de luta. Os docentes aguardam uma posição das centrais sindicais sobre a data de deflagração do movimento paredista. “A reunião do Setor contou com ampla participação da categoria. Foi importante para apontar as estratégias para as próximas lutas”, declarou Marilene Lopes.  

Leia Também