Manifestantes fazem ato contra Michel Temer e as reformas

29/05/2017

Em conformidade com o indicativo das centrais sindicais do país para reforçar, nos estados, a grande Marcha #OcupeBrasília, organizada na capital federal, na última quarta (24), trabalhadores e estudantes ocuparam as ruas de Feira de Santana em protesto contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, pela revogação da Lei das Terceirizações e pelo Fora Temer. Os professores da Uefs participaram da construção do ato.

Inicialmente, os manifestantes concentraram- se em frente à Prefeitura e depois seguiram pela avenida Getúlio Vargas até chegar ao Terminal Central, onde fizeram panfletagem e dialogaram com a população sobre os retrocessos impostos pelas reformas aos direitos trabalhistas. O braço armado do Estado mais uma vez acompanhou o ato.

Em sua fala, o diretor da Adufs, André Uzêda, destacou a importância de os manifestantes manterem-se organizados para ocupar as ruas até barrar o andamento das reformas e forçar a saída de Michel Temer da presidência da República. “Vamos construir a Greve Geral de 48 de horas, para colocar fim às contrarreformas que tramitam no Congresso”, acrescentou o professor da Uefs, Edson do Espírito Santo.

Além de compor e construir o ato no Centro de Feira de Santana, os professores da Uefs também marcaram presença a Marcha #OcupeBrasília, que teve a participação de cerca de 150 mil pessoas. “A Marcha na capital federal e todos os protestos que aconteceram nas diversas cidades do país foram vitoriosos. Conseguimos a unidade do trabalhadorxs e estudantes para mostrar que estamos fortes para continuar a luta, barrar todas as contrarreformas e a reafirmar o Fora Temer”, avaliou a diretora da Adufs, Marilene Lopes, presente na manifestação em Brasília, que foi violentamente reprimida pela Polícia Militar (PM) e pelas Forças Armadas.

Veja mais fotos no facebook da Adufs.

Leia Também