A Greve Geral foi um sucesso

04/05/2017

O dia 28 de abril foi histórico. Os trabalhadores pararam o Brasil! A maior Greve Geral desde 14 e 15 de março de 1989. Cruzamos os braços e mostramos que não daremos trégua na luta contra as reformas da Previdência e trabalhista, propostas pelo governo Temer, e a terceirização já aprovada na Câmara.

Inúmeras categorias paralisaram suas atividades: metalúrgicos, petroleiros, operários da construção civil, bancários, químicos, metroviários, condutores, ferroviários, trabalhadores dos Correios e do comércio, servidores públicos das mais diversas áreas, como educação e saúde, além de trabalhadores rurais. Muitas empresas, universidades, escolas e comércio também decidiram liberar os funcionários. Movimentos populares que lutam por moradia, pela reforma agrária e povos indígenas organizaram protestos, caminhadas, trancaram rodovias e avenidas. Estudantes ajudaram a fechar escolas e participaram das manifestações.

A CSP-Conlutas defende que não haja arrego por parte das Centrais Sindicais e movimentos dos trabalhadores, com a retomada imediata da mobilização, apontando urgentemente novas ações.

Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição.  

Leia Também