Professores da Uefs organizados rumo à Greve Geral

24/04/2017

Centrais sindicais, entidades e movimentos sociais estão convocando a classe trabalhadora para parar o Brasil, na próxima sexta-feira (28), durante a Greve Geral, e ir às ruas em um grande ato unificado. Em Feira de Santana, os manifestantes se concentrarão em frente à Prefeitura, às 6h30, e seguirão por algumas das principais vias da cidade. Os professores da Uefs, que conforme assembleia aprovaram a mobilização, participam da construção do protesto no município.

O ato é contra a reforma da Previdência, imposta pelo governo Michel Temer através da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, em tramitação na Câmara dos Deputados, a reforma Trabalhista (PL 6787/16) e a lei das terceirizações (nº 13.429), aprovada em março deste ano. Além do protesto nas vias públicas das cidades brasileiras, os manifestantes pretendem levar a mensagem da mobilização aos trabalhadores das fábricas, das indústrias e do comércio.

Em Feira de Santana, os professores da Uefs, em conjunto com entidades representativas de diversas categorias de trabalhadores e estudantes, têm endossado as mobilizações ocorridas ao longo do ano no Brasil rumo à construção da Greve Geral. Como parte das atividades, serão realizadas panfletagens nesta terça-feira (25), às 17h, no Terminal Central da cidade, na quarta (26), às 7h, no pórtico da Uefs, e no dia 27, às 11h, na Rua Marechal Deodoro, também na região central do município. Antes, nesta segunda (24), a atividade se repetiu no Centro de Abastecimento e, na última quinta (20), no Nordestino e na praça Bernardino Bahia.

O grupo, que se reuniu na última quarta (19), volta a se encontrar nesta segunda (24), às 18h30, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, e na próxima quarta (26), às 17h30, na sede da Adufs, para definir os últimos detalhes da grande manifestação do dia 28 de abril.  

Panfletagem integra as mobilizações rumo à Greve Geral

Leia Também