Terceirizados da limpeza e jardinagem de braços cruzados
17/04/2017
Pela segunda vez este ano, os trabalhadores terceirizados do setor de limpeza e jardinagem da Uefs paralisaram as atividades por conta do atraso no pagamento dos salários, ticket-alimentação e vale-transporte. Está suspenso o valor referente ao mês de março, que venceu no dia 7 deste mês. A mobilização começou na última segunda-feira (10) e segue até que o dinheiro seja depositado na conta bancária dos trabalhadores.
Os funcionários da jardinagem ainda faltam receber o salário referente ao mês de fevereiro e seguem aguardando o pagamento da rescisão contratual por parte da empresa que anteriormente prestava serviço à universidade. Há dois meses, houve a suspensão dos pagamentos dos terceirizados da jardinagem e manutenção, que não receberam os valores referentes a dezembro do ano passado e janeiro deste. A falta de pagamento também prejudicou, em fevereiro deste ano, os trabalhadores da vigilância, limpeza, telefonia e das merendeiras.
Segundo a administração da Uefs, o pagamento à equipe de jardinagem será feito nesta segunda (17). Quanto aos trabalhadores da limpeza, tem sido feito um esforço para que a situação seja regularizada o quanto antes. Ainda conforme os gestores da instituição, os atrasos decorrem das dificuldades enfrentadas com mudanças nos trâmites de processos administrativos da administração pública estadual e restrições orçamentárias ocorridas no exercício de 2016.