Fórum das ADs discute agenda de mobilização

20/03/2017

Em reunião realizada no dia 10 de março, na Uneb, em Salvador, o Fórum das ADs discutiu os primeiros passos da campanha de mídia deste ano e um conjunto de ações para os meses de março e abril. Nesse período, as iniciativas de mobilização girarão em torno do cenário de retirada de direitos por parte do governo de Michel Temer (PMDB) e também do governo Rui Costa (PT).

Calendário de Mobilização
As atividades de mobilização encaminhadas estarão alinhadas com a pauta estadual e nacional do ANDES-SN e da CSP-Conlutas. Entre as iniciativas destacam-se o ciclo de assembleias, panfletagens e manifestações no dia 28 de março, quando deve acontecer a votação, em primeiro turno, da Reforma da Previdência no Congresso Nacional. Foi apontado também para o dia 18 do próximo mês um grande ato das universidades estaduais em defesa da pauta de reivindicações.

Cartilha contra a Reforma na Previdência
A reunião também avançou no planejamento de uma Cartilha Estadual contra a Reforma da Previdência. A proposta é explicar para a categoria os prejuízos causados pelo PrevBahia, além das especificidades do FUNPREV e BAPREV.
No documento, o Fórum das ADs esclarecerá o porquê ser contrário à Reforma da Previdência de Michel Temer. 

Fonte: Ascom Fórum ds ADs, com edição.

Leia Também