Professores da Uefs endossam o Dia Nacional de Lutas

20/03/2017

Os professores da Uefs participaram, na última quarta (15), do Dia Nacional de Lutas com Greves, Paralisações e Mobilizações contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 (que institui a Contrarreforma da Previdência), e o Projeto de Lei (PL) 6787/16, da contrarreforma Trabalhista. Também estavam na pauta o rechaço aos demais ataques que os governos federal, estaduais e municipais tentam desferir aos direitos dos trabalhadores. Houve panfletagem no pórtico da instituição e na Aula Magna, além de passagem pelo campus. A perspectiva das entidades organizadoras é construir, de forma unificada, uma greve geral. As atividades acadêmicas não foram paralisadas na Uefs.

Para a diretoria da Adufs, somente a classe trabalhadora, devidamente esclarecida, organizada e unificada poderá barrar mais essa etapa do ajuste fiscal do governo ilegítimo de Michel Temer. Leia mais.

Aula Magna

As denúncias sobre os prejuízos causados à Uefs, em função da crise financeira imposta pelo governo de Rui Costa, e sobre o encaminhamento de projetos, por parte do governo federal, contra a classe trabalhadora acompanharam o desejo de boas-vindas aos membros da comunidade acadêmica, na Aula Magna. A cerimônia, ocorrida quarta-feira (15), marcou o início do semestre letivo 2017.1.

Leia mais.

Leia Também