Centenas de pessoas vão às ruas contra os ataques do governo

13/03/2017

Centenas de pessoas foram às ruas de Feira de Santana, na última quarta (8), durante o Dia Internacional de Mobilização e Paralisação das Mulheres Trabalhadoras, indicado por entidades de diversos países. A diretoria da Adufs esteve presente no ato, que teve como pauta a luta contra a retirada de direitos, mais especificamente, contra a contrarreforma na Previdência (Proposta de Emenda à Constituição 287/16).

O protesto, que contou com as presenças de estudantes, trabalhadoras e trabalhadores de variadas categorias, começou no início da manhã, com concentração em frente à Praça de Alimentação, no Centro de Feira de Santana. Em seguida, o grupo percorreu a avenida Getúlio Vargas até o Posto de Atendimento da Previdência Social, onde houve nova concentração com falas dos presentes. Os participantes usaram várias palavras de ordem como “Fora, Temer”. Representantes de variadas cidades baianas participaram da mobilização.

Em sua fala, a diretora Marilene Lopes ressaltou a importância de as mulheres ocuparem as ruas para exigir respeito aos seus direitos e condenar o feminicídio e a contrarreforma na Previdência, que traz grandes prejuízos à classe feminina. “Essa é uma data muito importante, mas, na conjuntura atual, representa muitas perdas, principalmente se for aprovada a PEC 287, que prevê a unificação da idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem. Queremos igualdade de direitos, mas sem perder os que já temos”, acrescentou Ana Cerilza Santana Melo, também diretora da Adufs. 

Veja as fotos da mobilização no Facebook da Adufs. 

Professores da Uefs, incluindo a diretoria da Adufs, estiveram no ato

Leia Também