Frente Nacional de Lutas ocupa fazenda de ex-prefeita de Ribeirão Preto

06/03/2017

No dia 24 de fevereiro deste, 120 famílias de trabalhadores rurais da Frente Nacional de Lutas (FNL) ocuparam a Fazenda de Maria Zueli Alves Librandi, ex-advogada do Sindicato dos Servidores Municipais, na cidade de Cajuru.

Segundo informações apuradas pela Operação Sevandija, nome dado à investigação policial, o imóvel foi adquirido com recursos desviados dos cofres municipais como garantia financeira aos envolvidos no esquema, dentre eles a ex-prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD). Para a PF, Maria Zuely, que está presa, foi usada como “laranja” na aquisição do bem. Os trabalhadores rurais protestam contra o desvio de verbas públicas e defendem a reforma agrária.

O advogado Leandro Librandi, filho de Maria Zuely, informou que registrou o boletim de ocorrência na Polícia Civil e que entrará com um pedido de reintegração de posse. Waldemir Soares Júnior, advogado e membro do Setorial do Campo da CSP-Conlutas, que acompanha juridicamente a situação, disse que ainda não teve conhecimento de qualquer ação de reintegração.

Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição. 

Leia Também