Reunião ampliada dos servidores define calendário de lutas

13/02/2017

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realizou reunião ampliada com o objetivo de discutir estratégias para barrar as contrarreformas da Previdência e Trabalhista, que tramitam no Congresso Nacional, e definir a pauta da Campanha Unificada dos servidores públicos federais (SPF) para 2017. Ainda na reunião foi apontado um calendário de lutas para as próximas semanas.

O Fonasefe indicou a adesão dos servidores públicos às mobilizações já marcadas para os dias 22 de fevereiro, 8 e 15 de março. Nessas datas, os servidores farão protestos, atos públicos e paralisações em todo o país contra a retirada de direitos, contida nas contrarreformas de Estado, para fortalecer a Campanha Salarial 2017 dos SPF e construir a greve geral no país. Também haverá uma caravana a Brasília no dia 28 de março, data prevista para início da votação da contrarreforma da Previdência.

Uma nova reunião ampliada deverá ocorrer no final do próximo mês. A reunião do Fonasefe aconteceu na última quinta (9), em Brasília.

Fonte: ANDES-SN, com edição. 

Leia Também