Adufs comunica decisão da assembleia às entidades e reitoria
14/08/2012
Conforme já divulgado neste Boletim, a assembleia dos professores, realizada na última quarta-feira (08), decidiu pela reabertura imediata do self-service, ocupado pelo grupo de estudantes autointitulado coletivo rapinagem desde meados de abril. Tal decisão já foi comunicada oficialmente ao Sintest, DCE e reitoria.
Durante a assembleia, a diretoria da Adufs relatou o processo de negociação, reafirmou a intenção em continuar acompanhando o processo, criticou a prática desrespeitosa dos componentes do autodenominado coletivo rapinagem e esclareceu que não considera nenhum privilégio a existência de outras alternativas, além do RU, para que a comunidade universitária possa se alimentar no campus.
Jucelho Dantas, coordenador da Adufs, ressaltou que existe uma grande dificuldade em dialogar com o coletivo rapinagem e que a intransigência do grupo tem dificultado o processo de negociação e normalização das atividades do RU. Segundo o professor, a Adufs participou de cerca de dez reuniões com as demais entidades e a reitoria para discutir a situação do restaurante.
“Das seis reivindicações aprovadas na última assembléia estudantil, em 6 de julho, cinco foram atendidas pela reitoria e acordadas com o Sintest e a Adufs. Entretanto, a única divergência está no ponto relativo ao fechamento imediato do self-service, com o qual as duas entidades discordam”, acrescentou Gean Santana, também diretor da Adufs.
Na assembleia, os professores consideraram que o período proposto inicialmente, de 90 dias, para aceitação do fechamento temporário do restaurante, foi atropelado pela decisão da assembléia dos estudantes de manter a reivindicação do fechamento imediato do self-service sem prazo sequer para a realocação da estrutura.