Coordenação Nacional endossa mobilização rumo à greve geral

24/10/2016

Reunida no último final de semana (21 a 23 de outubro), em São Paulo, a Coordenação Nacional da CSP-Conlutas destacou a necessidade de fortalecer ainda mais a entidade para barrar os ataques do governo Temer, e endossou as mobilizações rumo à greve geral. A Adufs foi representada pelos diretores Gean Santana e Gracinete Bastos.

Os participantes também aprovaram um dia para a organização da Marcha da Periferia, a ser realizada nos estados entre 18 e 25 de novembro. Ainda foi apresentado um dossiê intitulado “A criminalização da pobreza, das lutas sociais e dos lutadores no Brasil”. O documento, que apresenta um panorama sobre a violência urbana no país, tem como objetivo servir de base para a elaboração de uma política contra a criminalização generalizada dos lutadores sociais. Mesas redondas com as presenças de trabalhadores rurais e de movimentos populares do campo e da cidade enriqueceram o debate e possibilitaram a troca de experiências.

O encontro da Coordenação ainda foi marcado pela comemoração dos 10 anos da Central, lembrada através da exibição de fotos, cartazes, vídeos e depoimentos de militantes. Segundo Gracinete Bastos, "foi uma reunião especial, já que estávamos comemorando 10 anos de lutas da Central. Além disso, as mesas de debates mostraram o diferencial da CSP, pois juntamos movimentos sindical e sociais".

Leia Também