Reunião discute Termo de Referência para licitação de novo RU e a realocação do self-service

31/07/2012

Em continuidade às discussões sobre o sistema bandejão, a reitoria apresentou às entidades uma proposta de Termo de Referência para a nova licitação, bem como o parecer técnico da Gerência de Projetos (Gepro) sobre a realocação do self-service, que serão discutidos em reunião nesta quarta (1º), às 10 horas.

 Sobre o RU, conforme a Gepro, o projeto de construção se encontra na Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) para análise e licitação, sob acompanhamento e cobrança por agilidade.

Com relação à realocação do sefl-service, as categorias irão discutir e avaliar as três propostas apresentadas. A primeira prevê a implantação do restaurante no local hoje ocupado pelo Almoxarifado Central, no sistema refeição transportada a granel. a segunda opção inclui a construção do restaurante self-service no local atualmente ocupado pelo Almoxarifado Central, com uma cozinha industrial. O prazo estimado para execução da obra é de 240 dias para a primeira proposta e de 465 dias para a segunda. A terceira proposta, por sua vez, trata da instalação do restaurante na cantina do módulo VII, o que, segundo parecer da Gepro, não é recomendado por condições de infraestrutura.

 Enquanto isso, o grupo rapinagem continua ocupando as instalações do bandejão e impedindo o funcionamento do RU e do self-service, mesmo com o fornecimento de água, luz e gás suspenso desde o dia 4 de julho, quando a reitoria tentou forçá-los a sair.

 Na assembléia estudantil do dia 5 de julho foi aprovada a realocação imediata do self-service, proposta com a qual nem a Adufs e nem o Sintes concordaram, levando a reitoria a não acatá-la. Desta forma, a decisão dos estudantes, ao ser encampada pelo DCE, dificultou a solução do impasse e acabou dando mais fôlego ao grupo rapinagem que, agora, diz agir em nome daquela assembléia.

Para a diretoria da Adufs, trata-se agora de agilizar os encaminhamentos para que a atitude do grupo rapinagem não prejudique ainda mais a maioria da comunidade que usa o RU e o self-service, que o DCE não conseguiu encaminhar na assembléia a proposta da diretoria de aceitar o Termo de Acordo.

Leia Também