Decisão da reitoria da UEG pode implicar no fechamento 23 cursos de licenciatura

26/09/2016

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) irá suspender os cursos menos procurados no processo seletivo de 2017 da instituição. A decisão deverá afetar cerca de 23 cursos de graduação, em 12 cidades do estado, todos na área de licenciatura, voltados para a formação de professores da educação básica, segundo informação da Associação dos Docentes da UEG – Seção Sindical do ANDES-SN.

A deliberação foi tomada na reunião do Conselho Universitário, no dia 6 deste mês, durante a votação do edital do Processo Seletivo referente ao primeiro semestre de 2017. Uma cláusula incluída no texto aponta a suspensão de vagas ofertadas nos cursos de licenciatura que tiverem a quantidade de inscritos inferior a 1,2 candidatos por vaga tanto no Vestibular quanto no Sistema de Avaliação Seriado (SAS). A medida já foi adotada no último vestibular.

Conforme Francisco Almeida, presidente da Adueg – Seção Sindical do ANDES-SN, a educação básica em Goiás tem um alto déficit de professores graduados nas áreas que a UEG pretende fechar.

Fonte: ANDES-SN, com edição.
 

Leia Também