Comitê em Defesa da Educação Pública debate ações contra os ataques do governo

12/09/2016

Os representantes do Comitê Local em Defesa da Educação Pública de Feira de Santana se reuniram para tratar sobre questões organizativas e definir um plano de ações para os próximos dias. Entre os encaminhamentos estão a participação nas atividades convocadas pelo ANDES-SN. A reunião do Comitê Local em Defesa da Educação Pública ocorreu na última segunda-feira (05).

Também foi definida a convocação de uma plenária envolvendo movimentos sociais e entidades, com local e horário a serem definidos, para discutir a conjuntura política e a participação nos atos convocados em Feira de Santana, dentre eles, a Paralisação Nacional do dia 22 de setembro, organizada pelas centrais sindicais.

Os encontros do Comitê Local acontecem frequentemente, com a tarefa de, dentre outras propostas, organizar a luta em defesa de um projeto classista de educação que se contraponha ao atual Plano Nacional de Educação (PNE) do governo.

A próxima reunião será no dia 19 deste mês, às 18h, na Adufs. As discussões serão socializadas junto ao Comitê Estadual, que se encontrará no dia 24 de setembro, às 9h, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus. 

Leia Também