Funcionários da limpeza paralisam as atividades

08/09/2016

Os funcionários terceirizados do setor de limpeza da Uefs estão com as atividades paralisadas. Os trabalhadores reclamam dos constantes atrasos no pagamento do vale transporte e do salário.

Segundo Rosalvo Ferreira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços de Limpeza Pública e Particular Terceirizadas de Feira de Santana e Região (SINTRALP), a paralisação segue por tempo indeterminado, até que a empresa que presta serviço à Uefs atenda às reivindicações. “Estamos realizando paralisações durante os últimos cinco meses. A empresa vem descumprindo os direitos adquiridos pelo sindicato. Todos os 140 funcionários do setor de limpeza estão esperando uma posição”, explicou o presidente do SINTRALP.

O chefe da Unidade de Infraestrutura e Serviços da Uefs (Uninfra), Saulo Rocha, afirma que, por conta da omissão da empresa, a universidade vem assumindo o pagamento dos terceirizados do setor. “A empresa não honra com o pagamento dos funcionários. A Uefs está pagando aos servidores da limpeza há quatro meses. Nós encaminhamos à Secretaria de Administração do Estado (Saeb), um pedido de rescisão contratual com a empresa, para que a segunda colocada do processo licitatório seja contratada e cumpra com os direitos dos servidores terceirizados”, informou o chefe da Uninfra.

O atraso no pagamento dos salários dos terceirizados da Uefs vem sendo constantemente denunciado pela diretoria da Adufs, que é solidária à reivindicação da categoria. A expectativa é que a administração da universidade pressione a Saeb para que a situação seja resolvida o mais breve possível. Os funcionários seguem com suas atividades paralisadas desde a última segunda-feira (05).

Leia Também