Conlutas viaja a MS para prestar solidariedade aos Guarani Kaiowá

15/08/2016

Prestar solidariedade aos povos indígenas Guarani Kaiowá que vêm sofrendo violentos ataques de fazendeiros, do agronegócio e do governo estadual Reinaldo Azambuja. Este é o objetivo da comissão organizada pela CSP-Conlutas que seguiu terça-feira (9) a Mato Grosso do Sul (MS) para visitar tekohás (terras sagradas), levar doações de roupas e alimentos e apoiar esse povo que não desiste de lutar por suas terras e seus direitos.

Essa persistência e resistência dos povos originários do Brasil são tratadas com uma violência brutal. Somente nos últimos dois meses, sofreram diversos despejos, ataques relâmpagos, espancamentos, estupros de mulheres adultas e adolescentes, morte de crianças, assassinatos de lideranças e terror psicológico.

Essa é a terceira iniciativa organizada em forma de comissão ou caravana pela CSP-Conlutas aos Guarani-Kaiowá de MS. A Central tem procurado prestar solidariedade, dar suporte à divulgação das ações de denúncia da violência cometida contra esses povos, assim como estar na luta em defesa da demarcação urgente das terras indígenas.

Fonte: CSP CONLUTAS, com edição.

Leia Também