Auditores da Receita Federal paralisam as atividades

18/07/2016

Os auditores da Receita Federal paralisaram as atividades por tempo indeterminado desde a última quinta-feira (14). Em 25 estados e no Distrito Federal, os serviços foram suspensos ou os funcionários reduziram o ritmo de atendimento.

Segundo o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), a paralisação acontecerá duas vezes por semana, às terças e quintas, em resposta ao atraso do governo em enviar um projeto de lei ao Congresso para reajustar os salários da categoria. Em alguns estados, auditores fiscais entregaram os cargos de chefia como forma de protesto. Eles não deixaram o emprego, apenas deixaram a posição de chefia, o que faz com que unidades da Receita Federal fiquem sem responsáveis pela distribuição e resultado dos trabalhos.

Na Bahia, os auditores fiscais realizaram uma mobilização em frente ao Porto de Salvador, a fim de chamar a atenção para as reivindicações da categoria. A paralisação impede despacho de importação e exportação, serviços como liberação e julgamento de processos, além de fiscalizações. Apenas cargas consideradas sensíveis, como medicamentos e perecíveis, serão despachadas.


Guarani-Kaiowá sofrem novos ataques criminosos de fazendeiros e do agronegócio

Crimes recorrentes acontecem em Mato Grosso do Sul contra os povos indígenas. Terror psicológico, ataques às aldeias, atropelamentos, agressões físicas de pistoleiros e jagunços e assassinatos. Apesar de toda a violência, fazendeiros e agronegócio, responsáveis por tais ações, não são punidos.

Mesmo assim, os indígenas não se intimidam e seguem mobilizados.

Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição.

Leia Também