Brasil, Itália, Espanha, Alemanha e EUA realizarão atos em apoio aos trabalhadores franceses
14/06/2016
Nesta terça (14), os trabalhadores franceses em luta contra a reforma nas leis trabalhistas realizarão mais um dia de mobilizações, com greve geral e manifestações por todo o país. A situação na França se assemelha ao que ocorre em diversos países do mundo, em um momento em que a crise do capital atinge a todos os trabalhadores.
Nesta semana, atos em solidariedade aos franceses devem ocorrer no Brasil, na Itália, Espanha e nos Estados Unidos. No Brasil, um ato em apoio aos trabalhadores franceses em luta será realizado no Consulado Geral da França, em São Paulo, nesta tarde (14). Já nos Estados Unidos, o sindicato de trabalhadores do funcionalismo público, o UPWA (United Public Workers For Action), convoca o ato denunciando a situação similar que vivenciam com os processos de precarização, privatização e ações antissindicais promovidas pelo governo de Obama.
Na Espanha, o ato acontece em frente ao prédio da embaixada da França em Madrid, próximo ao local que é palco de protestos na cidade, a Praça d Independência. A Alemanha, por sua vez, organizará um ato de solidariedade em frente ao consulado francês em Düsseldorf.
Fonte: CSP CONLUTAS, com edição.