Em nota, Fórum das ADs repudia conivência dos reitores das universidades estaduais

13/06/2016

Na segunda-feira (13), o Fórum das ADs divulgou uma nota em repúdio aos reitores das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) pela conivência e omissão às investidas do governo, materializadas através da redução no orçamento das instituições, do descumprimento dos direitos dos servidores e do silêncio à pauta discente. As diretorias das associações docentes ainda denunciam que os gestores também colaboram com o sucesso do projeto político do governo ao executarem ações que inviabilizam o funcionamento das atividades nas Ueba.

No documento, o Fórum também lembra que o compromisso dos gestores deve ser o de representar e defender os interesses da comunidade acadêmica (Leia a nota).

Na Uefs, os ataques do governo à educação pública e aos direitos dos servidores entram novamente na pauta de debates da categoria. Desta vez, na assembleia a ser realizada na próxima quarta (15), às 14h, no Anfiteatro do Módulo II. Na ocasião, a categoria também avaliará o indicativo de greve geral dos servidores públicos da Bahia pelo pagamento do reajuste linear e pela rejeição ao Projeto de Lei 257 e à reforma da Previdência Social.

Ataques do governo será pauta da assembleia da próxima quarta (15) 

Leia Também