Conlutas participará da Frente Parlamentar contra a Reforma da Previdência

06/06/2016

Na última terça (31) houve o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, que reuniu representantes de movimentos sociais e centrais sindicais. O objetivo é conformar uma unidade de ação contra as propostas neoliberais do presidente interino Michel Temer (PMDB) em relação à previdência. Gibran Jordão, membro da Executiva Nacional da CSP-Conlutas, falou em nome da central e também da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra).

A CSP-Conlutas irá para as ruas e para os locais de trabalho defender as aposentadorias contra a Reforma da Previdência com todo vigor e firmeza, e continuará defendendo o campo alternativo das lutas dos trabalhadores, do povo pobre e da juventude, que são oposição ao governo Temer, a esse Congresso, ao PMDB e ao PSDB, mas também não querem mais um governo do PT por este não ser mais uma alternativa da nossa classe.

A Central ainda faz um chamado às centrais sindicais – CUT e CTB – que se dizem contra a reforma da Previdência para preparar conjuntamente uma Greve Geral em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Fonte: CSP Conlutas, com edição. 

Leia Também