PLP 257 volta à pauta de debates

30/05/2016

Uma nova roda de conversa sobre o tema PLP 257 e seus impactos nos servidores públicos federais, estaduais e municipais será realizada nesta terça-feira (31), às 14h, no Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Feira de Santana (Sindacs). A proposta é ampliar ainda mais o debate sobre o projeto do governo federal que destrói direitos dos servidores públicos e dos demais trabalhadores, para organizar a unidade na luta contra o Projeto de Lei.

Conforme indicação da primeira roda de conversa sobre o tema, realizada no dia 23 deste mês, (Leia) será remetida à plenária da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), no dia 7 de junho, a proposta de atrelar a luta contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016 à luta pela auditoria da Dívida Pública. O Fórum das ADs, que participará da plenária, também defenderá a articulação entre as diversas categorias de servidores para exigir do governo Rui Costa o pagamento da reposição inflacionária. Ainda na pauta da plenária, a apreciação da proposta do Fórum de deflagrar uma greve geral do funcionalismo pela derrubada do PLP e pela garantia do reajuste linear. A plenária da Fetrab será às 14, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (Afpeb), que fica na Rua Carlos Gomes, 95, bairro Dois de Julho, em Salvador.

A reunião no Sindacs foi encaminhada durante a primeira roda de conversa sobre o PLP 257/2016, realizada na Uefs como parte da Semana de Luta Unificada do Setor das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior (Iees/Imes) do Andes-Sindicato Nacional, ocorrida em todo o país de 23 a 27 de maio deste. O Sindicato está localizado na rua Olímpio Vital, nº 400, ao lado do Transbordo Central.  

Leia Também