Trabalhadores do setor da limpeza seguem paralisados

13/05/2016

Continua a paralisação dos 144 trabalhadores terceirizados do setor de limpeza da Uefs, que na segunda (9) cruzaram os braços pelo atraso no pagamento do salário, vale-transporte e ticket-alimentação referente ao mês de abril. O valor deve ser pago até o quinto dia útil do mês. Este ano, é a segunda vez que ocorre o atraso.

Os funcionários seguem mobilizados em frente ao prédio da reitoria à espera de uma solução para o caso. Em nota, a administração da universidade informou que “ a Universidade Estadual de Feira de Santana está envidando esforços para resolver a situação referente ao atraso no pagamento dos terceirizados da limpeza, contratados através da Prosseli. Os vencimentos do mês de abril, que deveriam ter sido pagos até o quinto dia útil deste mês de maio (06/05/2016), ainda não foram pagos até o momento. A Uefs dá providências ao quanto estabelecido na Lei nº 9433 de 01 de março de 2005, para solucionar a situação”.

A Lei nº 9433 dispõe sobre as licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, compras, alienações e locações no âmbito dos Poderes do Estado da Bahia.

Leia matéria sobre a início da paralisação na matéria publicada no dia 9 de abril

Leia Também