Mobilização reúne servidores na Governadoria

09/05/2016

Os servidores públicos da Bahia fizeram um protesto na Governadoria, na última quarta-feira (4), contra o projeto de lei 257/2016 e pelo pagamento do reajuste linear. Os representantes do Fórum das ADs presentes na mobilização criticaram duramente o governo Rui Costa e convocaram os trabalhadores para a construção da greve geral, proposta corroborada pelas diversas categorias.

Em entrevista à imprensa, na quarta (4), o governador Rui Costa (PT) afirmou que sequer corrigirá os salários dos servidores em 2016, cujos vencimentos apresentam perda de quase 13%, considerando a inflação de janeiro de 2015 a abril de 2016. O gestor argumenta que “não pode incorrer em improbidade administrativa, nem quer ter contas rejeitadas e ficar inelegível”.

O Fórum das ADs, que sempre se empenhou para a construção da luta unificada pelo pagamento da reposição inflacionária, estará presente na plenária dos servidores públicos do estado da Bahia, que se reúnem para planejamento das atividades no dia 17 de maio, às 14h, na sede da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (Afpeb), em Salvador.

Leia mais na matéria publicada pela Ascom Adufs 

Leia Também