Manifestações marcadas para 1° de abril
28/03/2016
A CSP-Conlutas retoma a bandeira de seu 2º Congresso Nacional, realizado em junho do ano passa-do: “Nem o PT representa mais os trabalhadores, nem a oposição direita é alternativa. Basta de Dilma, desse Congresso, do PMDB, PSDB e demais alternativas de direita”. Nos estados e municípios, além das bandeiras nacionais defendidas pela CSP-Conlutas serão levadas reivindicações específicas, dia 1º de abril, contra os governos estaduais e municipais que aplicam o ajuste fiscal do governo federal.
Com a proposta de somar forças aos diversos protestos que acontecerão em todo o país, o Espaço Unidade de Ação, na Bahia, concordou com a organização de um grande ato público para 1º de abril, em Salvador. A diretoria da Adufs tem participado ativamente das discussões.
Confira o ato nos estados
Natal (RN) – O ato será no dia 1º/04, às 15h, no cruzamento da Av. Salgado Filho com a Av. Ber-nardo Vieira.
Maranhão (MA) – Ato em frente à Assembleia Legislativa, às 7h. Comunidades quilombolas do MOQUIBOM realizarão atividades no interior do Estado.
Espírito Santo (ES) – Antes e depois do 1º de Abril, a CSP-Conlutas vai fazer panfletagem com agitação política em algumas concentrações operárias:
Dia 28/03 tem panfletagem com agitação na porta da fábrica Garoto, em Vila Velha;
Dia 30/03 tem panfletagem com agitação na UFES;
Dia 1º/04 tem panfletagem e agitação na entrada da Vale, em Vitoria e Serra;
Dia 02/04 tem panfletagem e agitação no bairro Cidade Continental, em Serra;
Santa Catarina (SC) – Ato em frente ao TICEN, às 17hk em Florianópolis.
Curitiba (PR) – Ato na Praça Santos Andrade com panfletagem a partir das 10h. Concentração às 12h.
São Paulo (SP) – Ato com concentração será às 16hk no Vão do Masp, na avenida Paulista.
Belém (PA) – Ato com concentração, às 17h, no mercado de São Brás.
Belo Horizonte (MG) – Ato de servidores federais, municipais e estaduais, com concentração às 14h, na Praça Sete. Mais tarde, às 18h, haverá uma Tribunal Popular contra os crimes da Samarco/Vale/BHP, pelo rompimento das barragens de Santarém e Fundão. Será montado um palanque na mesma Praça Sete, centro da capital mineira, ao lado do Cine Teatro Brasil.
Porto Alegre (RS) – Ato com concentração às 10h30, na esquina Democrática, com caminha até o Palácio do Governo. Participam servidores públicos estaduais, metroviários, juventude, municipários e organizações políticas.
Manaus (AM)– Manifestação às 9h em frente à sede da Prefeitura de Manaus. Professores municipais e do ensino superior, estudantes, movimento popular, metalúrgicos organizados pela oposição ao sindicato.
Rio de Janeiro (RJ) – Ato será às 17h, na ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).