Professores da rede municipal voltam à Câmara de Vereadores

15/02/2016

Os professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana marcarão presença nesta terça-feira (16), a partir das 8h, na sessão que marcará a retomada dos trabalhos na Câmara Municipal de Vereadores. Nesta manhã (15), a categoria esteve na Casa para apresentar a pauta de reivindicação, mas a sessão foi suspensa em função do falecimento de um ex-vereador. Até a interrupção dos trabalhos, os docentes protestaram com faixas, cartazes e palavras de ordem.

A implantação da reserva de 1/3 da carga horária, prevista na lei do Piso (Lei 11738/2008), é a principal pauta de reivindicação. Em 2014, o governo municipal informou à categoria que tinha interesse em implantar a reserva de forma gradual, mas ainda não apresentou uma resposta clara e nem convocou os representantes para uma mesa de negociação. Na tentativa de pressionar o governo José Ronaldo a apresentar uma solução à pauta, os docentes aprovaram, em assembleia realizada dia 11 deste mês, paralisação por tempo indeterminado.

Em moção (Veja aqui) publicada nesta segunda (15), a diretoria da Adufs manifesta apoio e solidariedade à greve dos professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana. 

Leia Também