Seminário sobre Autonomia Universitária reforça a mobilização em defesa da pauta de reivindicações 2012

27/06/2012

Com o objetivo de aprofundar e ampliar a discussão e, também, mobilizar a categoria para o enfrentamento com o governo contra sua ingerência nas UEBA e sua ameaça de subvincular apenas 5% da RLI para as UEBA, será realizado no dia 3 de julho, das 8h30 às 13h, no Auditório Jurandir Oliveira, na Uneb de Salvador, a primeira parte do Seminário sobre Autonomia Universitária.

Até o momento, o teor do Projeto de Lei, prometido pelo governo desde setembro do ano passado, é desconhecido. Entretanto, o Fórum das ADs continua mobilizado e atento para que o movimento docente não seja pego de surpresa com um “fato consumado” pelo governo.

O Seminário pretende reunir estudantes, técnicos e professores. Estão previstas palestras sobre os temas Democracia, Financiamento e Carreira, ministradas, respectivamente, pelos professores Zuleide Queiroz (SINDURCA), Wagner Duarte José (ADUSB) e José Cristovão de Andrade (ADUEPB).

A diretoria da ADUFS convida a comunidade para participar da discussão e garante o transporte para os interessados. A previsão é de que a fase seguinte da discussão aconteça no mês de agosto.

Leia Também