Movimento mobilizado em defesa do transporte público em Feira de Santana

01/02/2016

Sindicatos, coletivos autônomos, partidos de esquerda e movimentos sociais que compõem o Movimento Nem um Centavo a Mais organizaram mais uma plenária popular, na última quinta-feira (28), no Centro Universitária de Cultura e Arte (Cuca), para avaliar o processo político da mobilização e definir as próximas atividades.

Entre as ações encaminhadas, panfletagem, na próxima quinta-feira (04), às 8h, em frente ao Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim, no Centro da cidade. Logo após a panfletagem, o Movimento seguirá em caminhada até o Paço Municipal, onde protocolará a pauta de reivindicação. Na última terça (26), o documento não pôde ser entregue na prefeitura porque as portas foram fechadas para barrar os manifestantes que protestavam contra o aumento na tarifa para o transporte público. (Veja aqui)

Ainda como parte das ações do Movimento Nem um Centavo a Mais, será realizada nova plenária, dia 11, às 17h, no Cuca, além de ato público, dia 17, com horário a ser definido, na praça do Colégio Gastão Guimarães. A Adufs apoia a luta e condena a política de mobilidade urbana desenvolvida pelo prefeito José Ronaldo.

O Movimento tem como pauta a revogação imediata do aumento da tarifa do transporte e a instalação de uma auditoria no Cálculo Tarifário.  

Leia Também