Lutadores sociais exigem redução imediata da tarifa do transporte público

26/01/2016

Na manhã desta terça-feira (26), sindicatos, coletivos autônomos, partidos de esquerda e movimentos sociais que compõem o Movimento Nem um Centavo a Mais farão um ato unificado em frente à prefeitura de Feira de Santana, em protesto contra o aumento da tarifa do transporte público. Além da mobilização, será protocolada, no paço municipal, a pauta de reivindicações.

A Adufs apoia o Movimento e contrapõe de forma contundente a política de mobilidade urbana desenvolvida pelo prefeito José Ronaldo.

O Movimento
O Movimento Nem um Centavo a Mais é uma frente popular composta por coletivos, sindicatos, partidos de esquerda e entidades de base contrários ao aumento da tarifa do transporte público em Feira de Santana e que luta por um serviço popular e de qualidade.

O Movimento tem como pauta a revogação imediata do aumento da tarifa do transporte e a instalação de uma Auditoria no Cálculo Tarifário. Entre as atividades do grupo estão as plenárias populares contra o aumento da passagem. A primeira ocorreu no último sábado (23), na Praça João Pedreira. A próxima ocorrerá quinta (28), às 17h, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Durante a reunião será avaliado o processo político da mobilização e encaminhadas as próximas ações. 

Leia Também