Servidores públicos estaduais encaminham paralisação para 9 de dezembro

03/12/2015

Em reunião, realizada dia 1º, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB), em Salvador, 24 entidades que representam servidores públicos estaduais decidiram rejeitar as alterações propostas pelo governo Rui Costa através do Projeto de Lei nº 21.631/2015 e da Proposta de Emenda Constitucional nº 148/2015. O Fórum das ADs esteve presente na discussão. Foi encaminhada a paralisação geral nos serviços públicos para dia 9 de dezembro.

As medidas, que retiram direitos e garantias dos servidores, justificam-se como contenção de gastos públicos para adequar o orçamento do Estado ao cenário econômico mundial. O Fórum das ADs repudiou, com veemência, o “pacote de maldades” do governo Rui Costa, além de considerar necessária a luta unificada pelo pagamento do reajuste linear de 2016 com reposição integral da inflação deste ano, no valor de 10,33%, conforme expectativa do Índice de Preços ao Consumidor (INPC).

Mobilizadas, as entidades representativas que participaram da reunião (Fórum das ADs, Fetrab, Sintest Uneb e Uefs, Afpeb, CSP-Conlutas, Sindsefaz, Sinpojud, Sindsaúde-BA, Sindsemp-BA, Sindistecba, Sindetran, Aspra, Absso/PM, Asfi, Asserf, Asbac, Sindpoc, Ctb, Observatório da Cidadania, Força Invicta, Appm e Sinspeb) decidiram por intensificar a luta contra a precarização do serviço público imposta pelo governo, construindo atividades para os próximos dias.

Os sindicatos e associações produzirão texto e spot de rádio, explicitando à população baiana a violência que a iniciativa do governo pode representar aos servidores e na prestação dos serviços à população. 

Leia Também