Professores fazem ato público na próxima terça (1º)

27/11/2015

Em reunião ampliada ocorrida na quinta (26), já que não houve quórum para realização de assembleia, os professores presentes concordaram com o indicativo do Fórum das ADs de ato público na próxima terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa (AL-BA). A mobilização reforça a reivindicação por mais recursos para as Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) no orçamento de 2016. Não haverá paralisação das atividades acadêmicas na instituição.

A redução das verbas destinadas às Ueba não é novidade. Há alguns anos, os docentes denunciam os reflexos desastrosos da atual política do governo estadual, que prioriza o desmonte do setor público e ataca direitos trabalhistas dos servidores. “O ato do dia 1º é mais uma reação da comunidade acadêmica às investidas contra as universidades. É importante que todos participem e cobrem a discussão e aprovação da emenda parlamentar à Lei Orçamentária Anual proposta pelo Fórum das ADs aos líderes da maioria e da minoria. Através do documento, reivindicamos a ampliação dos recursos previstos na LOA para o próximo ano”, disse Elson Moura, diretor da Adufs, ressaltando o empenho da categoria para a construção da luta unificada com os estudantes e técnico-administrativos. Quem quiser participar da mobilização deve procurar a secretaria da Associação até às 14h da próxima segunda-feira (30). O transporte sairá do módulo 4 da Uefs, às 7h, com retorno previsto para 18h.

35º Congresso Nacional do ANDES
A escolha dos delegados do 35º Congresso do Andes-SN ocorrerá em nova assembleia, a ser realizada no dia 8 de dezembro, em horário e local a serem definidos. O Congresso acontecerá entre 25 e 30 de janeiro, em Curitiba. Na ocasião, a categoria aprovará o plano de lutas para 2016. 

Leia mais informações ainda nesta sexta-feira (27), no Boletim Eletrônico da Adufs.

Leia Também