Servidores técnicos da Uefs reivindicam anulação do decreto Nº 16.417

25/11/2015

Os servidores técnico-administrativos da Uefs bloquearam o acesso ao campus, na manhã desta terça-feira (24), por aproximadamente duas horas, além de suspender o expediente por 24 horas. Em solidariedade aos servidores terceirizados que estão em processo de demissão, os técnicos reivindicaram anulação do decreto Nº 16.417, que estabelece diretrizes para a contenção de despesas de custeio e de pessoal, no âmbito do Poder Executivo Estadual.

Segundo Roquidéa Souza, coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3° Grau da Bahia (Sintest), o ato foi uma deliberação conjunta com os servidores da Uneb. “O Sintest, em assembleia, decidiu paralisar junto à Uneb. Com as demissões dos terceirizados, pelo decreto do governo que diminui 15% do quadro de prestadores de serviço, nos solidarizamos e estamos pressionando o governo para que ele reveja essa medida”, afirmou.

Solidária à luta em defesa da Uefs e dos direitos trabalhistas a diretoria da Adufs esteve presente no ato dos servidores técnico-administrativos e manifestou apoio às mobilizações da categoria.
 

Leia Também