Curso do Núcleo Piratininga de Comunicação reúne mais de 100 entidades

21/11/2015

Com uma grande homenagem a Vito Giannotti, um dos idealizadores do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), falecido em julho deste ano, teve início na quarta-feira (18) o 21° Curso Anual do NPC, no Rio de Janeiro (RJ). Sob o tema “A mídia de esquerda contra o conservadorismo no Brasil”, o evento reúne até este domingo (22) trabalhadores e sindicalistas de mais de 100 entidades de diferentes partes do país, representantes de diversas categorias, entre eles professores, químicos, bancários, metalúrgicos, servidores públicos e radialistas.

O Curso do NPC é referência para o movimento sindical, jornalistas, militantes sociais, professores e estudantes de comunicação de todo o país, interessados em debater a comunicação do ponto de vista contra-hegemônico. O ANDES-SN e suas seções sindicais participam do Curso do NPC anualmente, com a presença de diretores e de jornalistas.

“O curso do NPC é importante para que possamos potencializar as estratégias de Comunicação, na perspectiva de avançar a luta da categoria contra a ofensiva do governo do estado”, disse Gean Santana, diretor da Adufs que juntamente com a Assessoria de Comunicação participou do 21° Curso.  

AGENDA NOVEMBRO:
19, 20 e 21: Oficina Inter-regional II da Pesquisa sobre Saúde e Adoecimento docentes do ANDES-SN. Local: Sede da APUFPR – Seção Sindical (R. Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 1193 - Jardim das Américas) – Curitiba (PR);
28 e 29: Reunião do Setor das Ifes, em Brasília (DF);

DEZEMBRO:
3 e 4 de dezembro “Previdência e Carreira: o desmonte da universidade pública”, Aracaju-Sergipe,

5 e 6: IV Encontro Nacional de Comunicação e Artes do ANDES-SN – “Articulação entre Arte, Comunicação e Movimento Sindical: Princípios e Desafios”. Local: Sede do ANDES-SN (SCS Quadra 2, Bloco C, Ed. Cedro II, 3º andar, Brasília/DF)  

Leia mais no site do Andes-SN (Aqui)

Leia Também