Assembleia Geral Universitária pode acontecer no início dezembro
11/11/2015
A convocação de uma Assembleia Geral Universitária (AGU) para tratar da crise financeira nas Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) foi pauta da reunião de terça (10), entre professores, estudantes e técnico-administrativos da Uefs. O indicativo para a realização da atividade foi 3 de dezembro. Representantes de entidades e movimentos sociais da sociedade civil serão convocados ao debate.
“A Uefs, assim como as demais universidades estaduais baianas, está sendo atacada pelo governo estadual com consecutivas reduções de recursos. As consequências do contingenciamento prejudica não só as condições de trabalho e estudo dos docentes, discentes, técnico-administrativos e terceirizados, mas, também, os serviços prestados à população. As Ueba são importante patrimônio do povo baiano, por isso, é importante que toda a sociedade tenha conhecimento do projeto do governo para as mesmas”, disse Elson Moura, diretor da Adufs.
Os representantes das entidades que compõem a comunidade acadêmica da Uefs voltam a se encontrar na próxima quarta -feira (18), às 14h, no MT 55. A reunião é aberta a todos os interessados no debate. Na pauta, questões organizativas da AGU e calendário de visita às rádios de Feira de Santana com o objetivo de denunciar a crise financeira nas instituições. “A situação da Uefs será exposta sob a ótica das três categorias”, finalizou Elson Moura.