Nota da Adufs critica excesso cometido pela Saeb

21/09/2015

Na última sexta-feira (18), a Adufs lançou uma nota pública (Veja aqui) posicionando-se sobre a denúncia feita pela Secretaria Estadual de Administração (SAEB) contra 156 docentes, sendo 40 da Uefs, em regime de Dedicação Exclusiva (DE). A alegação do órgão de que os professores estariam acumulando ilegalmente outras atividades remuneradas constrangeu e acusou injustamente diversos profissionais que possuem carreira ilibada e anos de dedicação à educação pública.

No documento, a diretoria da Adufs defende os princípios do Estatuto do Magistério Superior, que prevê que ao docente em regime de DE será vedado o exercício remunerado cumulativo de qualquer outro cargo, em entidades públicas ou privadas, e exige celeridade na explicação sobre o fato. Também critica o excesso e a irresponsabilidade cometidos pela Saeb, que tornou pública uma lista com os nomes dos docentes, ao invés de apurar os fatos através de convocação individual e preservação dos mesmos.

A Adufs exige respeito à história das Ueba, ao passo que disponibiliza a assessoria jurídica aos filiados acusados injustamente pela Saeb. 

Leia Também