Fórum das ADs indica 30 de maio para iniciar a mobilização da luta pela pauta 2012
23/05/2012
Durante a reunião do Fórum das ADs, no último dia 19, na Adusb, os representantes da categoria definiram as primeiras mobilizações em torno da pauta 2012, já aprovada pelos docentes da Adufs, Adusb e Adusc. A Aduneb vai apreciá-la em assembleia dia 25 de maio. O primeiro passo na construção da mobilização será protocolar a referida pauta, junto à SEC, SAEB e Casa Civil no dia 29 de maio, com a presença de uma comissão representativa dos docentes, juntamente com as diretorias das ADs e do Andes SN.
No dia 30 de maio, definido pelo Andes SN como Dia Nacional de Luta em Defesa do Financiamento e da Autonomia das Universidades Estaduais e Municipais, haverá panfletagem nos campi, com a distribuição de uma Carta à Comunidade, alertando para a situação em que se encontra a Educação Pública, esclarecendo em particular como se encontram as UEBA neste contexto e conclamando à comunidade a apoiar a luta em defesa da Educação pública. Outro indicativo aprovado foi a elaboração de uma Campanha de Mídia para denunciar à sociedade a atual situação da categoria, cujos salários encontram-se entre os piores dentre as universidades estaduais do Nordeste.
Dando continuidade às mobilizações, será realizado um grande Seminário, sobre Autonomia, Financiamento e Democracia, marcado para meados de junho, onde será ampliada e aprofundada a discussão sobre o tema com o objetivo de formular uma minuta de Projeto Lei (PL) que servirá de base para a debate com o governo e as reitorias. A próxima reunião do Fórum das ADs para continuar a organização das ações de mobilização está marcada para 15 de junho, na Adufs.