Nova assembleia para debater a questão do RU nesta quarta (16)

15/05/2012

A diretoria da Adufs está convocando uma nova assembleia para ampliar a discussão sobre o Restaurante Universitário (RU), conforme a pauta apresentada pelo DCE à reitoria, para esta quarta (16), às 16h45, no Auditório do Módulo IV. Na sexta passada (11), as entidades representativas das três categorias participaram de uma reunião com a reitoria. Como resultado foi elaborado uma minuta de Termo de Compromisso (aqui).

No documento, a reitoria garante que, a partir do próximo contrato, o Restaurante Universitário funcionará durante os fins de semana, feriados e “feriadões” e que intensificará a fiscalização do contrato, com a criação de um núcleo permanente, com responsabilidade funcional para gestão e fiscalização. Sobre o ponto gratuidade para todos os cotistas, a Administração Central compromete-se a manter a atual política de ampliação de benefícios, sempre amparada em avaliação orçamentária responsável, e a fazer gestões junto ao Governo para aumentar os recursos.

Apresenta, ainda, como proposta, o compromisso de que a ampliação do atual restaurante universitário seja concluída no menor tempo possível, até o primeiro semestre de 2013. A Reitoria se compromete também a conduzir, juntamente com uma comissão formada pelas representações das categorias universitárias, estudos e eventos referentes às experiências e possibilidades de gestão pública em Restaurantes Universitários.

Para a diretoria da Adufs, a discussão mais polêmica na assembleia será sobre o fim ou não do self-service. “Estamos contando com ampla participação da categoria nesta assembleia. É necessário resolver essa situação o quanto antes. Afinal, professores, técnicos e estudantes estão sendo prejudicados com a interrupção do funcionamento do RU e do self-service”, afirma o coordenador da Adufs, Jucelho Dantas. A expectativa é que as entidades possam unificar uma pauta e que as negociações com a reitoria possam avançar.

Leia Também