Manifesto: Respeito ao professor é bom e eu apoio!

06/07/2015

Repudiamos ainda que, no mesmo governo do prefeito Paulo Duarte, a nova gestão da educação não complementa o piso salarial do professor, com recursos oriundos do governo federal (que reconhece historicamente a luta do professor na sua labuta cotidiana e através da melhoria salarial, estimula-os a transpor desafios, valorizando-os). Salientamos que, nos dois primeiros anos desse governo, esses direitos foram assegurados.

  Repudiamos que o secretário de educação ameace o livre direito de manifestação, enviando parecer punitivo –corte de ponto- caso os professores resolvessem participar da audiência, para reivindicar melhorias para a categoria;

Nós, profissionais da Educação de Limoeiro do Norte, conscientes da nossa responsabilidade com a educação fundamental da rede pública municipal, vimos através desta, repudiar veementemente a forma de tratamento dispensada pelo secretário da educação municipal, Sr. Edilson Santiago, por sua total ausência de respeito para com os serviços prestados pelos professores municipais à comunidade limoeirense, em audiência realizada com os professores no dia 16 de junho.

Leia mais no site da CSP-Conlutas.
 

Leia Também