Reunião ampliada encaminha debate e aula pública

01/07/2015

A reunião convocada pelo Comando de Greve da Uefs com as entidades que compõem a comunidade acadêmica da instituição, nesta quarta-feira (1º), discutiu um calendário conjunto de mobilização. Apesar de a representação dos técnico-administrativos não comparecer ao encontro, foi indicada a organização de debate sobre Maioridade Penal, dia 10 deste mês, além de aula pública com o lema do governo Dilma para o atual mandato, intitulado de “Brasil, Pátria Educadora”.

O encaminhamento é de que aula pública seja realizada dia 14 deste, como parte do grande ato em defesa da educação pública e dos direitos dos trabalhadores, na capital baiana. Conforme os participantes, a proposta será avaliada pelo Fórum das ADs, que se reunirá na próxima sexta-feira (3), na Aduneb. Uma nova reunião ampliada ocorrerá no dia 8, às 9h, para finalizar os detalhes do debate sobre Maioridade Penal.

“O governo Rui Costa empurrou as universidades à crise e forçou a categoria a deflagrar a greve. Vamos nos mobilizar e unificar ainda mais a luta para impedir novas investidas contra as Universidades Estaduais da Bahia (Ueba), convocou Gracinete Bastos, diretora da Adufs, informando sobre o resultado das reuniões de negociação e as propostas aprovadas na assembleia de terça-feira (30/06).

Ainda na reunião ampliada do dia 30 deste, o Comando de Greve repassou os informes sobre o ato público desta quinta (2), no desfile cívico 2 de Julho, em Salvador. Os estudantes falaram das mobilizações previstas, a exemplo do Fórum dos Estudantes das Ueba, promovido entre 9 e 11 deste mês, em Ilhéus, e reforçarem o apoio à greve dos docentes, que em Feira de Santana completou 50 dias nesta quarta (1º).  

Leia Também