Dilma sanciona leis com ataques à aposentadoria, agora quase impossível de ser conquistada, às pensões e ao seguro-desemprego

19/06/2015

A presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou as medidas provisórias 664 e 665, que, agora viram lei e, entre outros ataques, penalizam os trabalhadores com a restrição ao seguro desemprego e o seguro defeso para os pescadores, além da diminuição do pagamento de pensões e o abono do PIS.

É mais uma etapa do ajuste fiscal proposto pelo governo e aprovada no Congresso Nacional, que penaliza as camadas menos favorecidas da população, a classe trabalhadora. Mais uma vez, governo e congresso mostram a quem servem: deram bilhões de isenções fiscais às empresas e agora querem que paguemos a conta do que foi entregue aos seus comparsas.

Fator 85/95 vetado

Ao mesmo tempo, Dilma vetou o novo fator redutor de aposentadoria 85/95 que permite ao trabalhador receber sua aposentadoria integral quando a soma da idade com o tempo de contribuição resultar em 85 para a mulher e 95 para o homem, o que já era uma introdução da idade mínima.

Leia mais no site da CSP-Conlutas
 

Leia Também