Representantes de diversos setores discutem ações em prol da educação pública

19/06/2015

O Pró-Comitê Local em Defesa da Educação Púbica se reuniu na noite de quinta-feira (18), na sede da Adufs, para avaliar as ações realizadas pelo Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública e elaborar um calendário de ações para o próximo semestre. Estiveram presentes, representantes do Comando de Mobilização Estudantil, da Educação Básica, do Ensino Superior e de Movimentos Sociais.

Nas falas dos presentes na reunião, as atividades realizadas pelo Comitê Estadual são positivas, na medida em que ampliam a defesa das lutas. Além disso, o pró-Comitê Local vê a possibilidade de articulação das lutas de diversos setores em torno de uma pauta unificada pela educação pública.

Para Jamile Amaral, professora da educação básica de Conceição da Feira e professora substituta da Uefs, que esteve pela primeira vez na reunião do pró-Comitê, o Comitê Estadual de Educação é um espaço de aglutinação de forças que pensam a educação de forma progressista e libertária. “É um importante espaço de reflexão, ação e organização frente ao ataque do Estado contra a educação básica e superior”, afirmou.

Foram encaminhamentos da reunião do Pró-Comitê, a participação nas mobilizações do 02 de julho, em Salvador,além de ampla convocação através de sites e redes sociais para a reunião do Comitê Estadual, que será realizada em 11 de julho, com local a definir. Para a reunião, é necessário que os Comandos façam uma ampla discussão sobre o documento “Pátria Educadora”. A participação no encontro é fundamental para o fortalecimento do Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública.

Na reunião do dia 11 de julho será discutido o calendário para o próximo semestre e a organização do Seminário Estadual do Comitê, que deve acontecer em novembro deste ano. A participação nas reuniões e mobilizações do Comitê é aberta a todos que desejarem fazer parte da luta pela educação pública, gratuita e de qualidade.

Leia Também