Reunião da Rede Sindical e Internacional e Lutas começa hoje e conta com representantes de aproximadamente 30 países

08/06/2015

Nesta segunda-feira (8) tem início a reunião da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas. Serão dois dias de atividade com a presença de representações de aproximadamente 30 países, sendo alguns deles em guerra civil, ditaduras e ocupações militares, como Síria, Haiti, Egito e Palestina.

Entre os temas debatidos estão o balanço político das atividades e campanhas assumidas, a consolidação dessa iniciativa como um espaço de organização, solidariedade e difusão das lutas pelo mundo pautadas pela ação sindical autônoma, independente de patrões e governos, de base, classista, internacionalista e de confrontação com o capital.

A atividade ocorre após o vitorioso 2º Congresso Nacional da CSP-Conlutas, cuja abertura contou a presença de integrantes da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas, que emocionou os presentes. A Rede tem relações com sindicatos em mais de 40 países e independência de governos e burocracias, em uma época de aumento da superexploração, mas também de resistência dos trabalhadores e das populações oprimidas.

Leia mais no site da CSP-Conlutas.

Leia Também