De última hora, Câmara de Vereadores cancela discussão sobre mobilidade urbana

01/06/2015

A sessão pública para discutir “A problemática do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Feira de Santana e a questão do Plano de Mobilidade Urbana do Município”, na última sexta-feira (29), foi cancelada. Após forte pressão dos membros da campanha Feira em Movimento, a audiência que estava marcada desde 16 de março foi adiada para esta segunda-feira (1º).

Segundo Eduardo Pereira, integrante da Campanha, a presidência da Câmara de Vereadores alegou que dois dos três membros da Comissão de Obras, Urbanismo, Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente não estavam presentes, o que, com base no Regimento da Casa, tornaria a sessão inviável. “O presidente da Comissão cancelou a sessão com menos de 24 horas do horário marcado”, reclamou, informando que ainda na manhã de sexta (29), os representantes da Campanha cobraram explicações sobre a suspensão do debate.

Para Eduardo Pereira, “a proposta do cancelamento é inviabilizar a discussão. O Plano Diretor Urbano tem de ser debatido de forma democrática e participativa”, defendeu. A próxima reunião do GT Campanha Feira em Movimento será quarta-feira (3), em local a definir. Os encontros são abertos para toda a comunidade. 

Leia Também